19
ago
09

Flamengo e o Futebol Americano

O estádio Monte Bérico, sede da ABE Flamengo, entrou pra a história do esporte no Brasil quando sediou o primeiro jogo de futebol americano com equipamentos profissionais (full pad), aparecendo inclusive em noticiários de nível internacional, como o globo.com.

bspiders-divulgacao

Cerca de 2,5 mil pessoas acompanharam o primeiro jogo de futebol americano realizado no Brasil com equipamentos profissionais de proteção.

Um grande público compareceu ao campo da Associação Beneficente Esportiva Flamengo, também conhecida como Flamenguinho — no Bairro São Braz, em Curitiba —, para acompanhar a primeira partida de futebol americano realizada em território nacional com equipamentos profissionais de proteção, iguais aos usados na NFL, liga profissional dos Estados Unidos. Em campo, o Curitiba Brown Spiders e o Barigüi Crocodiles. Segundo a organização, cerca de 2,5 mil pessoas acompanharam a partida, o que resultou na arrecadação de aproximadamente duas toneladas de alimentos não-perecíveis.

bspiders-divulgacao-1

O jogo foi vencido pelos aranhas-marrons, com o placar de 33 a 10. Os espectadores acompanharam os detalhes da partida através da narração de André José Adler, que por muitos anos foi a voz do futebol americano no canal ESPN, e Silvio Santos Júnior, comentarista do BandSports. Representantes de outras equipes curitibanas também compareceram ao evento. Inclusive, jogadores do Curitiba Centurions foram os árbitros da partida. Também estiveram presentes jogadores e admiradores do interior do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras localidades.

O jogo

O placar foi inaugurado pelo Brown Spiders no primeiro quarto, com um field goal de 42 jardas. No período seguinte, o time anotou mais um field goal, desta vez de 29 jardas, e o Crocodiles diminuiu da mesma forma, com um chute de 36 jardas. A partida foi para o intervalo com o placar em 6 a 3.

bspiders-divulgacao-2

No terceiro quarto, o quarterback Maycon Rodrigues, número 14 do Curitiba Brown Spiders, encontrou o wide receiver Mickel Bueno, camisa número 4, em um passe de 34 jardas para touchdown, ampliando o placar para 13 a 6.

Uma possível reação do Crocodiles apareceu em um ótimo trabalho do time de especialistas que resultou em um retorno de punt para touchdown de 90 jardas, que diminuiu a diferença para 13 a 10. No entanto, na posse seguinte de bola, o Curitiba Brown Spiders marcou outro touchdown de passe, desta vez do quarterback Ruy Sant’Ana (10) para o wide receiver Hugo Ribeiro (83), total de 68 jardas. O chute do ponto extra foi bloqueado pelo Crocodiles, e a partida foi para 19 a 10.

Na metade do quarto período, Ruy Sant’Ana marcou novamente, desta vez por terra, em uma corrida de uma jarda. Novamente, o time de especialistas do Barigüi Crocodiles bloqueou o chute de ponto extra, e o placar ficou em 25 a 10. Depois de o Crocodiles perder a posse de bola por não converter a quarta descida, o quarterback Ruy Sant’Ana conectou outro passe, de 28 jardas, para Mickel Bueno.

No ponto extra, o Brown Spiders fez um fake de chute, com um passe de Maycon Rodrigues (14) para Doug (7), conquistou mais dois pontos e deixou o placar final em 33 a 10.

Flyer anunciando jogo de futebol americano no Monte Bérico

Flyer anunciando jogo de futebol americano no Monte Bérico

Anúncios

0 Responses to “Flamengo e o Futebol Americano”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: