11
ago
09

Copa do Brasil Feminina – Novo Mundo

Novo Mundo e a Copa do Brasil de Futebol Feminino

A equipe feminina do Novo Mundo Futebol Clube começou no último sábado, dia 08, a se preparar para a disputa da Copa do Brasil 2.009, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que reúne as melhores equipes femininas do Brasil. Neste ano a competição terá participação de 32 agremiações de todo o país. No ano passado, o Novo Mundo FC ficou entre as 16 melhores equipes do Brasil. Na primeira fase da competição a equipe eliminou o time do Juventude, de Caxias do Sul (RS) e na fase seguinte a equipe de Curitiba caiu diante do forte Kindermann, de Santa Catarina, time que chegou até a semifinal da competição.

Santos, campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2008

Santos, campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2008

A CBF ainda não divulgou o regulamento deste ano, mas ao que tudo indica será no mesmo sistema da Copa do Brasil masculino, ou seja, no mata-mata. As equipes que participam do campeonato são campeãs de cada estado. Como o Novo Mundo é campeão paranaense de futebol feminino de 2.008 e neste ano a Federação Paranaense de Futebol não organizou o campeonato estadual, a equipe da região sul da capital foi novamente indicada para representar o Paraná. O início da Copa do Brasil está marcada para o mês de setembro e os grupos ainda não foram definidos pela CBF, sabe-se apenas que as disputas das primeiras fases serão regionalizadas.

Com o objetivo de alcançar uma melhor colocação do que a do ano passado, a diretoria do Novo Mundo está reforçando o time. A base de 2008 foi mantida, mas algumas peças estão sendo contratadas, alguns reforços de peso com passagens inclusive pela seleção brasileira principal estão chegando é o que destaca Moacir Czeck, presidente da equipe. “Apesar das dificuldades estamos montando uma equipe mais competitiva e mais experiente que a do ano passado, algumas meninas foram mantidas e temos o time base, mas outras estão sendo contratadas”, diz o dirigente. Outra mudança significativa, segundo Mazza, está no banco de reservas, com uma comissão técnica totalmente modificada, “fizemos uma parceria muito boa com uma instituição de educação da capital, nesta parceria trouxemos uma comissão técnica muito boa e também muito competente”, afirma o presidente, que não quis adiantar o nome dos reforços e nem o nome da comissão que começara os trabalhos na manhã de sábado dia 08 de agosto no estádio Orlando Rinaldin. Apesar de esconder o jogo o presidente deixou escapar que um dos reforços dentro de campo será uma jogadora que estava na última convocação da seleção brasileira principal.

Local: Estádio Orlando Rinaldin, Rua Dalila Rolin Vargas nº 01, Bairro Novo Mundo.

Contato: Moacir Ribas Czeck, presidente do Novo Mundo F.C.

Anúncios

0 Responses to “Copa do Brasil Feminina – Novo Mundo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: